O Denver Nuggets terminou a última temporada em jogo contra o Phoenix Suns e irá começar a próxima da mesma maneira. As duas equipes fazem seu primeiro jogo na edição 21/22 da NBA em reencontro nesta quarta (20) no Footprint Center, em Phoenix, a partir das 23h.

Em junho, a equipe da casa aplicou uma varrida sobre o time de Denver nas semifinais da Conferência Oeste, com quatro jogos vencidos em seguida. O Phoenix Suns venceu depois o Los Angeles Clippers nas finais de conferência e chegou à NBA Finals, em que perdeu por 4 a 2 para o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokoumpo.

Chris Paul, amador experiente que foi destaque do time no ano passado, tentará fazer sua equipe retornar à decisão da NBA. Para isso, o caminho se inicia nesta quarta e o jogador terá quase todos os seus companheiros a seu lado. Dario Saric, lesionado, é o único desfalque.

A situação para os Nuggets é justamente contrária, com maior parte de suas estrelas de fora do jogo. MVP da temporada anterior, Nikola Jokic não deve jogar devido a uma lesão no tornozelo. Monte Morris, Michael Porter Jr. and PJ Dozier também são dúvida. Além disso, o amador estrela da organização Jamal Murray somente volta às quadras em abril ou maio de 2022, e tem chances de perder a temporada completa por lesão na perna esquerda.

O time de Denver deve mandar iniciar o jogo com Markus Howard, Nah'Shon Hyland, Will Barton, Aaron Gordon e Bol Bol. Já Phoenix tem sua provável escalação com Chris Paul, Devin Booker, Jae Crowder, Mikal Bridges e Deandre Ayton.