No último domingo (7), o West Ham recebeu o Liverpool e conseguiu sair de campo com a vitória na partida da 12ª rodada da Premier League. No London Stadium, Alisson acabou marcando um gol contra, Alexander-Arnold empatou, Fornals desempatou e Zouma ampliou. No final Origi até diminuiu, mas já estava decretada a vitória do West Ham.

Falha de Alisson e Fornals brilhando

Logo aos cinco minutos, em um escanteio vindo da esquerda batido por Fornals, Alisson saiu mal e tentou dar um soco na bola, mas desviou de levinho, com a bola indo direto para o gol, abrindo o placar para o West Ham!

O Liverpool conseguiu uma resposta apenas aos 30, quando Henderson cruzou e Diogo Jota cabeceou forte, mas pelo lado esquerdo do gol, para fora! Quatro minutos depois Arnold conseguiu um bom chute de fora da área, mas mandou por cima do gol.

E aos 39 o Liverpool teve uma falta na entrada da área, perto da meia-lua. Alexander-Arnold tocou ela de leve para Salah, que deixou para ele bater em uma jogada ensaiada. E Arnold não perdoou, mandando por cima da barreira e fazendo um golaço de empate!

A segunda etapa já começou com susto do West Ham, pois aos quatro Fornals cruzou um escanteio e, na pequena área, Dawson desviou de cabeça e acertou o travessão! Mas dessa vez o Liverpool respondeu rápido, com virada de jogo de Alexander-Arnold para Robertson, que cruzou de primeira para Mané chegar batendo e ver Fabianski espalmar para longe!

Com 11 Mané conseguiu achar Salah no meio, que finalizou forte e mandou por cima do gol. Aos 22, em um lindo passe de Bowen para Fornals, o camisa oito bateu forte, cruzado, para vencer Alisson, que até tocou nela, mas a bola foi para o fundo das redes!

Após isso, em um escanteio de Bowen aos 28 minutos, Zouma subiu de cabeça para colocar a bola no fundo do gol, em um lance onde Alisson não saiu e viu o West Ham ampliar o placar!

O Liverpool conseguiu a resposta com 37, quando chegou ao gol com Origi, após um passe para Salah no meio da área, que dominou, a bola subiu e Origi bateu forte no canto esquerdo, para diminuir o placar e assim fazer o último lance de perigo da partida!

Próximos jogos e classificação

O West Ham volta a campo no sábado (20), às 12h, quando visita o Wolverhampton. Já o Liverpool joga no mesmo dia, às 14h30, quando recebe o Arsenal. Os dois jogos são válidos pela Premier League.

VAVEL Logo
Sobre el autor